6ª edição – Chaves SBT

Chaves SBT é usuário do FUCH desde 2011. Também contribui com o Vizinhança do Chaves e para este site com uma coluna e é o sexto entrevistado do Furtado Entrevista.

1 – Cite o seu nome completo, data e local de nascimento.
CBST: Gabriel Henrique Maciel, nasci no dia 01/07/19… (e não interessa), brincadeira, 1999. A minha cidade natal é Piracicaba – SP, onde moro até hoje.
SF – Opa, paulista!

2 – Porque usa o nick “Chaves SBT”? Gosta da exibição do SBT?
CSBT: Sei lá por que botei o nick… Deve ser que quando comecei no fórum era mais ativo no tópico das “Exibições de Chaves no SBT”, e como eu precisava de um Nick… Mas não é por isso que eu goste muito da exibição do SBT, ainda falta muita coisa pra ser uma boa emissora com uma exibição decente.
SF – Ah bom, se é assim sim.

3 – Acompanha as séries desde quando?
CSBT: Acompanho desde criança, sou fã desde então, Chaves e Chapolin eram (até hoje são), meus programas favoritos.
SF – Desde criança? Não é criança ainda? Digo..

4 – Você tem opiniões embasadas sobre CH. Comente um pouco sobre CH em geral.
CSBT: Para mim CH foi o programa que mais revolucionou a TV Brasileira do que a Mexicana, em minha opinião, o CH é mais popular aqui do que lá, tudo isso por ser um programa simples, mas engraçado, com um humor ácido e inteligente, até hoje habita em nossas memórias.
SF – Falou tudo.

5 – Já participou de algum fórum antes? Participa de algum site?
CSBT: Não, o FUCH foi meu primeiro fórum mesmo. Participo postando minhas tirinhas no site Vizinhança do Chaves, e tenho uma coluna semanal no O Dono Da Vila.
SF – O nome da coluna aqui no DV é Falando de Chespirito.

6 – O que recomenda na internet, fora os sites e fóruns CH?
CSBT: Bem, eu recomendo tudo que seja útil, odeio sites que fazem apologia as armas, drogas e etc. Porém se eu falar todos os sites que gosto e visito em uma semana, vou passar umas cinco horas digitando. (risos)
SF – Poxa, mas quanto site hein?

7 – Quais são seus outros interesses? Tens algum hobby?
CSBT: Sim, pratico natação num centro aquático, e ciclismo (pelo menos pelas ruas do meu bairro).
SF – Não é sedentário como o Furtado, parabéns! [clap clap]

8 – Tem algum ídolo sem ser Chespirito?
CSBT: Vários, os que revolucionaram a política, economia, jeito de viver, etc. Também gosto de alguns cantores de banda, muito menos de Funk, que só traz besteira nas letras.
SF – Polígonos, digo… poliglota!

9 – Qual foi o primeiro site CH que você conheceu?

CSBT: O primeiro site CH que conheci foi o Portal Chaves, isso faz muito tempo…
SF – O Portal Chaves (ou Turma CH) acho que todo mundo conheceu primeiro.

10 – Você entrou no FUCH em abril de 2011 e só teve 296 posts (até o momento da entrevista), por que não é tão ativo?
CSBT: Pensando bem eu não ERA ativo, agora participo mais dos fóruns, escrevo mais, antes tinha um receio de falar demais, porém agora estou me acostumando com o FUCH.

11 – Qual é o seu personagem preferido em Chaves?
Pra mim seria difícil citar um, porém nenhum personagem tem outro de base. Chaves – Quico – Chiquinha, Dona Florinda – Professor Girafales – Seu Madruga, Nhonho – Pópis, Dona Neves – Jaiminho. Porém gosto mais quando o Quico e o Seu Madruga se juntam e formam uma dupla genial.

12 – Qual é o personagem que você não gosta em Chaves?
CSBT: Bem, o personagem que eu não gosto muito é a desfigurada e sem – graça, Louca da Escada, pouca personificada e mal produzida, nunca chegará aos pés da base em que Chespirito criou essa personagem, Dona Neves e Dona Clotilde.

13 – Qual é o seu personagem preferido em Chapolin?
CBST: No Chapolin, todos os personagens são bons, mas quando o Villagrán faz aquele Carlos de óculos de fundo de garrafa, desengonçado e dentuçinho, deixa os outros personagens no chinelo.

14 – O que você aprendeu com as séries de Chespirito?
CSBT: Em minha opinião, os maiores ensinamento que Chespirito dá é dar graças a Deus pela vida que os telespectadores têm, pois há milhares de crianças órfãs igual ao Chaves, e pelas situações um tanto “constrangedoras” que passam no dia dia, como mostra os episódios “O Primeiro Dia De Aula, Parte1” (1975), e “Isto Merece Um Prêmio’’ (1974).

15 – Para finalizar, o que você achou do Dono da Vila?
CSBT: Ótimo site CH, com o tempo vão estruturando o site, pois (Time Is Money, Oh Yeah), tenho certeza que será um site muito bom, parabéns aos criadores.
SF: Não sei se sabe, mas o criador foi a pessoa que está lhe entrevistado….. kkk.

Espero que gostem da minha entrevista. Tentei ser claro e objetivo.


Deixe um comentário